quinta-feira, 20 de junho de 2013

Protestos e eu aqui perdido no Estúdio.


    Gente me falando que as passeatas estavam cheia de gatas, outros que é uma guerra, gente tentando achar agulha no palheiro de humanos para incriminar partidos, gritos de não violência, e policiais descendo o cacete, enquanto outros humildemente sorriem e se abaixam junto aos protestantes, conspirações feitas a respeito de cores e sinais luminosos, tomada de prédios e poses no instagram, gente surpresa porque perguntaram no meio da passeata a outros qual era o seu posicionamento politico, crianças mentais vestidas de preto autointituladas egoistamente anarquistas desforram a raiva quebrando tudo, rojões voam, discursos e bombas também, posicionamento políticos de jogadores de futebol e apresentadoras caducas da TV causando comoção ou ódio internacional, reportes sensacionalista abrindo a boca para oque está acontecendo e gaguejando ao vivo, amigos programadores fazendo apps para juntar fotos dos protestos, comunidades do facebook fazendo todo e qualquer tipo de piada boa ou ruim, moral ou não sobre fotos dos protestos, e esses ainda me surpreende já foram organizados via facebook, num pais aonde só 40% dos domicílios conta com internet, e o principal fator para isso é o alto preço da mesma. Comparações feitas a passeatas e protestos antigos, sendo que talvez só meus amigos reacionários formados em história e em ciências sóciais sabem mesmo me proclamar oque foi uma diretas e mesmo assim ainda com diferentes visões da coisa. Me sinto burro e perdido, não consigo organizar meu quarto e tão falando direto para eu organizar o meu país, as vezes rio as vezes me comovo no meio a tonelhada de informação que me chega pelos olhos da tela hipnotizante do meu computador, e sim tenho sempre a minha conclusão geral para tudo nesse mundo “Gente boa e gente ruim tem em todo lugar” mas mesmo assim ! Admito ! Me sinto perdido ! Quero meus heróis e conversas mais sérias sobre isso ! E fora do computador !  E tenho ainda mais certeza agora ! Brasileiro é criativo demais.. mas demais mesmo !!! Até porque os artesanatos e aparatos mais incríveis que eu já vi em protesto foram agora !




Nenhum comentário: