sábado, 5 de outubro de 2013

O Mestre Ernst Götsch

Na agricultura praticada por Ernst Götsch cova passa a ser ninho, sementes passam a ser genes, capina passa a ser colheita, competição e concorrência dão lugar à cooperação e ao amor incondicional, monocultivos passam a ser florestas produtivas e pragas passam a ser Agentes de Fiscalização do Departamento de Otimização de Processos de Vida.

Agenda Gotsch Trailer from Agenda Gotsch on Vimeo.

E em todos esses casos, a metáfora não é meramente ilustrativa, mas coincidência visceral de forma, função, ideia e comportamento. O que faz, invariavelmente, seu desdobramento ter consequências para além da técnica.

Em um tempo em que mesmo com um acúmulo de invenções surpeendentes não parecemos capazes de deter o crescimento de nossas insatisfações, descobrimos que muitas das nossas fomes podem ser saciadas quando a regra fundamental passa a ser a busca por fazer a coisa certa, seguindo simplesmente as leis da natureza da qual, aliás, devemos nos lembrar que fazemos parte.

Subitamente, a nossa contra-auto-ajuda passa a ser aquela que de fato proporciona o conforto por meio do aprimoramento.

Vale conferir a Biografia do Suíço que hoje mora no Brasil, mas já realizou sistemas agroflorestais por vários outros países da América Latina.

No site você encontra uma série de Videos que mostram todo o processo agroflorestal aplicado por ele.

Fundamentos 1 from Agenda Gotsch on Vimeo.

Via Site Oficial -- http://agendagotsch.com/about/

Nenhum comentário: